sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Do you want S.T.A.R.S.? I’ll give you S.T.A.R.S.!

Não sei quanto aos anjos, mas é o medo que dá asas ao homem." Max Payne

Cara, depois de um mês tô aqui de novo! (aplausos, por favor?) Tá bom, podem dizer que eu sou um irresponsável... Peraí, irresponsável seria se eu não entregasse trabalhos na escola ou... Tá, eu não entrego, mas... Whatever, quem se importa? Bem, vamos ao que interessa. Na verdade venho pensando no que escrever desde o último (ou seria primeiro?) post, e várias idéias, diria, inúteis, me vieram à mente, como o porquê das bolas laranja nos fios de eletricidade, e o porquê de serem laranja? (Sim, não sei concordância e coesão, abraços.) Ou o porquê de acreditarmos nos semáforos? Cara, isso me intriga... Tá parei!

Resolvi postar sobre a volta as aulas. Concordo que isso parece meio maçante (essa é uma palavra q nunca mais irei usar, ou não) e catastrófica para alguns, mas particularmente, depois de férias completamente metódicas e desesperadoras isso foi como um escape para que eu voltasse a fazer minhas “negrices” junto de amigos hostis. Incrivelmente, nessas férias, cheguei a me esquecer de como é legal pegar ônibus lotado com motoristas marotos que tem como 1ª opção trafegar nas calçadas a fim de não serem pegos pelo trânsito (?). Tudo bem que depois de 1 semana fazendo a mesma coisa, isso se torna uma chatice causadora de stress e que com passar do tempo irá resultar na minha queda de cabelo, me tornando assim, um velho negro, careca e barrigudo (nada dramático). Será que as risadas com os amigos compensam tudo isso? Acho que sim, nada melhor do que viver o momento e principalmente se alegrar nele. Crédito especial à Ariade com certeza as melhores risadas e “negrices” acontecem junto dela. (Tá, não esqueci q ainda to te devendo o dinheiro do pastel...)

Mudando um pouco de assunto, vamos ao feriado de carnaval. Bem, na verdade nem o comemoro, acho uma perda de tempo e dinheiro, principalmente depois que descobri que o Kassab dá 400 mil reais para cada escola de samba de São Paulo, considerando que temos no mínimo 10 escolas... Bem, deixo o resultado dessa conta a serviço de vocês. Mesmo dispensando a festa, não abro mão do feriado, afinal, quem abriria?



Enfim, passei esses tão esperados dias indo à casa de parentes e vendo meus primos que há tanto tempo não encontro. Havia até me esquecido de como é incrível passar um tempo com eles, mesmo que seja jogando dominó ou pescando, melhor dizendo, vendo os outros pescarem. Realmente cansativo ir e vir da casa dos outros e parar em minha humilde residência só para dormir, porém divertido e nostálgico. Pra finalizar esse meu feriado, contemplei (seco e seguro no 3º andar do prédio em que vivo) a grande enchente que aconteceu no Córrego Aricanduva que inundou várias casas e barracos, e de repente resolvi fazer o que há muito não fazia, zerar (pra variar) Resident Evil 3: Nemesis. Jogava quando era criança (por mais estranho que pareça) e resolvi retomar esses tempos (sim, mesmo tendo PS2, ainda guardo meus jogos de PS1, ainda que alguns estejam mofados ou completamente riscados). E em 14 horas (sim estou ficando enferrujado) zerei ele completamente e aquela frase “mágica” (homenagem à Gralhi) dita pela surpreendente Jill Valentine antes de dar o tiro final em Nemesis ecoou em minha mente “Do you want S.T.A.R.S.? I’ll give you S.T.A.R.S.!”. Ela é mesmo fantástica e isso me fez lembrar muitas das frases que marcaram minha infância como “It's me!! Mario” ou “The princess is in another castle” do eterno Mario Bros. e o “Hey! Listen…” do The Legend of Zelda: OoT. Não importa a sua idade, com certeza você já ouviu uma dessas frases ou tem alguma que marcou a sua vida em alguma época. (Podem me achar um maníaco por jogos mas garanto que isso não é contagioso)

Eu sei que muitos não irão ler todo o texto, mas é isso que acontece quando alguém fica um mês sem postar e quer de uma vez jogar todos os pensamentos e acontecimentos em um único post. (Pleonasmo rulez? Yes!)

7 comentários:

Gabs disse...

AAAAAAH *_*

mario bros é mara (H)

e eu odeio carnaval :X
a única coisa boa é o feriado

MANO,como ele pode dar 400 MIL?
COOOOMO? [/frustrada,FATO!

enfim,eu li seu post até o final ;)

te amo,Fê
e vê se atualiza mais rápido :P

Lilian disse...

aushauhsuahsauhsa
achei super legal feh =DD


e voce nunca para de joga Resident Evil néé auhsaushauhsaha
nossa até hoje eu não consigo jogar ><

e que saco o Córrego inundar meu...
eu lembro de quando eu ainda morava aii e era horrivel demais ver uma coisas daquelaas =/
maaaas fazer o que ><




saudades enormeeees de voceeee *_*

suzanne ! disse...

viciado em video games, não é a toa que é gordo :D
//brinks, eu gosto de jogar super mario u_u

eu vi a enchente diretamente da tv da chácara onde não estava caindo nem um pingo d'agua, nice!

gosto do jeito que voce escreve e quanto à volta as aulas, pra mim só vai voltar msm segunda, depois do carnaval, porque até agora eu tou só vegetando hauhauhauh

beijos fernando!

Diana disse...

Esse menino ta me saíndo um tremendo jornalista, talvez escritor, bom ambos fazem parte do mesmo lado.
Minucioso nas suas palavras, atento nos detalhes do seu dia a dia, coisas que para muitos passam despercebidas.
Aí está nascendo um belo escritor, fico feliz em contemplar esse nascimento, mesmo que isso seja somente um passa tempo para ele, ele sabe passar muito bem o tempo dele, não disperdiçando em coisas ínúteis como a maioria, mas sabendo entrelaçar belas palavras!!!!
Fico muito feliz em conhecer esse precoce escritor!!
Parabéns Fe!!!

Mayk disse...

cara, vc escreve bem!
rsrs

e realmente...mario marcou minha infancia. rsrs
Quem nunca zerou mário, nao teve infancia!!
rsrsrs

abç

Gus! disse...

nice, nice :D

nunca sequer JOGUEI nenhum Resident Evil |:
sou um nerd fracassado :/




õ/

eyque ϟ™ disse...

Mágico/mágico/mágico \o

*-* BEM FERNANDO >> é exatamente o que eu falaria se tivesse um blog ..?/

{NÂOO
pq não sou uma negra com cultura SKOKSOSKOSKOSK

Tudo que vc escreveu faz tanto sentido COMOFAZ ?

=3

AHH valeu mesmos por eu ser o motivo DAS SUAS RISADAS NEGRAS sokoskosk

^.^ vc também é o motivo de minhas mais novas risadas \o/

negras é claro KSOKSOS

AHHH meuu MARIO ROX *o*

As FRASES MAIS MAIS : '' Here you go!
e MAMAMIA SKOSKOSKOSKS [/-sua fatão
=DDD